top of page

3 Drinks que você precisa conhecer

Atualizado: 21 de fev.




No verão, as pessoas muitas vezes apreciam bebidas refrescantes e tropicais. Os coquetéis refrescantes e cheios de sabor são ideais para ajudar a aliviar o calor e também combinar o sabor com atmosfera da estação! Esses drinks são ótimas escolhas para saborear nesse tempo, garantindo momentos de diversão e alegria com amigos e familiares. Por isso, no nosso post de hoje você vai embarcar na história de 3 drinks para você experimentar ainda nesta estação! Todos eles estão disponíveis, é claro, aqui no Vero!



1) Fiori di Beti


Esse drink foi criado em nossa casa por um de nossos Bartenders: Paulo Williams. Esse drink tem como inspiração a Itália e uma das proprietárias do restaurante, que ama flores. A inspiração foi aplicada tanto no nome do drink quanto no seu conteúdo. 


Um copo de Fiori di Beti leva morangos, xarope de rosas, gin, espumante e toque de hortelã.


É um drink muito pedido em nossa casa, sendo uma mistura adocicada por causa do Xarope de Rosa, com uma nota cítrica por causa do suco de limão siciliano, caracterizado pelo sabor frutado do morango macerado, e com um toque refrescante de hortelã.  


Está no começo da nossa lista por ser um drink autoral e ter uma homenagem a alguém que orna, cuida e zela pela nossa casa. Floral, refrescante e cítrico é uma bebida perfeita para experimentar ainda neste verão.


Você pode harmonizá-lo pedindo uma Burrata como entrada, e para o principal um Carbonara.


2) Penicilin


O coquetel Penicilin foi criado por Sam Ross nos anos 2000, quando trabalhava no famoso bar Milk & Honey em Nova York.

Sam Ross é um renomado bartender e mixologista conhecido por criar coquetéis clássicos e contemporâneos. Sua abordagem é caracterizada pela atenção aos detalhes, ingredientes frescos e equilíbrio de sabores. Ross é altamente respeitado na comunidade de coquetéis e é uma influência significativa para muitos bartenders em todo o mundo. 

Ross usou como inspiração as suas experiências anteriores trabalhando em bares de uísque e uma infecção que ele teve na garganta. Por causa disso, a bebida levou uísque na receita e levou este nome: Penicilina, que é o primeiro antibiótico do mundo e foi usado como tema para a bebida.


A mistura de uísque, limão e xarope adoçado criam equilíbrio na bebida. É um coquetel doce, ácido, picante e delicioso. Mas aquela cobertura de uísque por cima do drink é a grande sacada por trás da receita, mantendo os aromas defumados da bebida e no centro a cada gole. Por isso, Ross prefere que a bebida seja servida sem canudo para não perder uma única nota. 


No geral, o coquetel Penicilin é uma experiência de sabor robusto e multifacetado, combinando elementos que se complementam e se destacam em casa gole. Tem um sabor defumado do uísque e é complementado pelo suco de limão, que traz a acidez cítrica refrescante para a bebida.  


Aqui no Vero, o Penicilin possui uma releitura da receita original. Ele é feito de uísque, mel, limão e gengibre. Você pode harmonizá-lo pedindo para entrada um Gambas Vilhalba e um Risotto Mediterrâneo como prato principal.



3) Bramble



É um coquetel moderno feito com gin, suco de limão, xarope simples, gelo picado e regado com um licor de amora. Foi inventado em 1984 por um bartender britânico chamado Dick Bradsell, que trabalhava no Fred’s Club, no bairro londrino de Soho. Ele queria criar um coquetel em homenagem às suas memórias de colher amoras quando criança.


Dick Bradsell foi um bartender famoso conhecido por suas contribuições significativas para o mundo da mixologia. Ele é creditado por criar vários coquetéis clássicos que se tornaram populares em bares ao redor do mundo. Alguns dos coquetéis atribuídos a ele, além do Bramble, são o Espresso Martini e o Vodka Martini. Bradsell era conhecido por sua habilidade em equilibrar sabores e por sua criatividade na criação de novos coquetéis. Sua influência na indústria das bebidas é duradoura e ele é lembrado como um dos grandes bartenders do século XX.


O Bramble se solidificou como um clássico moderno e entrou na lista dos coquetéis oficiais da IBA International Bartender Association. É uma bebida refrescante e frutada, conhecida por sua combinação equilibrada de sabores cítricos e frutados, com um toque de doçura. Versátil e refrescante, o Bramble é perfeito para desfrutar em um dia quente de verão.

  

Esse coquetel é caracterizado por uma combinação de gin, suco de limão e xarope. O gin é a base do Bramble, e seu sabor herbal e botânico é uma característica principal desse coquetel. A nota cítrica refrescante do coquetel é equilibrada pelo suco de limão, e a doçura é dada com um toque de xarope. O sabor frutado é dado pelo licor, complementando os outros sabores.


Em alguns lugares a receita possui variações. Aqui no Vero o Bramble é feito com gin, limão siciliano, água com gás e xarope de amora, no lugar do licor.


No geral, o coquetel Bramble é uma mistura harmoniosa de sabores herbais, cítricos e frutados, com um perfil de sabor fresco e vibrante. É uma escolha comum entre aqueles que apreciam coquetéis refrescantes e bem equilibrados.  Você pode harmonizar o Bramble aqui no Vero com o Bikini para entrada, e um Caccio Peppe como prato principal.



Agora que conheceu um pouco mais da histórias desses drinks incríveis reserve sua mesa e venha viver essa experiência em cada gole.






41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page